Entre em contato por mensagem via whatsapp ou ligue e seja atendido sem sair de casa
Casados podem receber o LOAS? Entenda as regras e requisitos.
Se você é casado e está em situação de vulnerabilidade econômica, saiba que é possível receber o benefício de prestação continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC-LOAS). Esse auxílio é destinado a pessoas idosas ou com deficiência que não têm condições de se sustentar ou de serem mantidas pela família.
Para ajudá-lo a entender como funciona o LOAS para casados, preparamos uma lista de perguntas e respostas sobre o tema. Confira:
O que é o benefício BPC-LOAS?
É um auxílio financeiro no valor de um salário mínimo mensal destinado a pessoas idosas ou com deficiência que comprovem não possuir meios de sustento próprio ou de serem mantidas pela família.
Quem tem direito ao BPC-LOAS?
Idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência de qualquer idade que vivam em situação de pobreza e que possuam renda mensal per capita inferior a um quarto do salário mínimo.
Casados podem receber o benefício BPC-LOAS?
Sim, desde que o casal comprove não possuir meios de sustento próprio ou de ser mantido pela família. O benefício será concedido de forma individual, ou seja, um cônjuge não interfere no benefício do outro.
Como comprovar a situação de vulnerabilidade econômica?
Para comprovar a situação de vulnerabilidade econômica, é necessário apresentar documentos que demonstrem a renda e a composição familiar, como extratos bancários, contracheques, declarações de imposto de renda, entre outros.
Conclusão: Casados podem receber o LOAS desde que atendam aos requisitos e comprovem a situação de vulnerabilidade econômica. Se você precisa desse auxílio, não deixe de buscar informações sobre como solicitá-lo. A BUROCRACIA ZERO pode te ajudar a entender seus direitos e a realizar o pedido do benefício de forma fácil e descomplicada. Entre em contato conosco e saiba mais!
dúvidas de clientes
Como passar na perícia do INSS por Síndrome de Opitz-Kaveggia?
A Síndrome de Opitz-Kaveggia, também conhecida como síndrome de Opitz G/BBB, é uma condição genética rara que pode afetar o desenvolvimento físico e neurológico de uma pessoa. Como todas as condições médicas, a aprovação para receber benefícios do INSS depende da avaliação individual das limitações funcionais da pessoa. A avaliação é feita por um perito médico do INSS com base nos relatórios médicos, exames e testes que comprovem as limitações causadas pela condição. Portanto, é importante ter um acompanhamento médico regular e fornecer ao INSS toda a documentação médica relevante para aumentar suas chances de aprovação.
Fale conosco
Resolvemos o problema que está tirando o seu sono
Você só nos paga se você também ganhar
Enquanto o governo tem todo interesse em não conceder benefícios e isenções para você, a Burocracia Zero tem uma política bem diferente: só ganhamos nossos honorários se você atingir o objetivo! Nós somos os maiores interessados em que você consiga sua isenção, ou a recuperação de valores pagos a mais, ou a concessão de um benefício, pois nós ganhamos quando você ganha. Salvo despesas, como laudos, certificados digitais, perícias ou documentações, por exemplo, para a recuperação de imposto de renda pago indevidamente ou a solicitação de isenção você só nos paga após o resultado positivo do nosso trabalho.